Cachorros que latem menos são ideais para pessoas que moram em condomínios ou que têm bebês em casa, mas adoram cachorros. Se você achava que teria que adiar seu sonho de ter um cachorrinho, é possível encontrar raças que latem menos. Por isso, hoje trouxemos 3 dessas raças para você conhecer.
Por que alguns cachorros latem menos?
Antes de mais nada, é importante saber que latir é algo normal. Na verdade, esse é um mecanismo de comunicação desses pets. Portanto, assim como crianças pequenas choram por alguns motivos, os cachorros latem para mostrar quando querem comida, água ou companhia, por exemplo.
Entretanto, há cachorros que latem menos, pois são mais tranquilos ou encontram outras formas de expressão. Assim, alguns deles indicam que estão com fome indo até seus tutores. Dessa forma, saber quais são essas raças vai te ajudar a escolher o pet ideal para seu lar.
3 raças que latem menos
Agora, vamos conhecer três das raças de cachorros que latem menos. Vale lembrar que eles não serão silenciosos durante o dia inteiro. Embora sejam mais tranquilos, eles ainda são cachorrinhos e, com isso, vão acabar latindo em um momento ou outro.
Buldogue Francês
O Bulldog francês é um cãozinho muito silencioso e tranquilo. Além disso, ele é de pequeno porte e adora estar perto de seus tutores! Sendo assim, ele é perfeito para viver em apartamentos ou em locais que exijam essa tranquilidade.
Basenji
Muitas vezes, o Basenji é comparado com gatos, pois ele é muito silencioso e, por vezes, passa boa parte do dia cuidando de sua higiene. Ele não lida muito bem com estranhos, mas consegue se adaptar. Com seus tutores, por sua vez, é um cãozinho amoroso e protetor.
Labrador Retriever
Embora seja muito brincalhão, bastante ativo e carinhoso, inclusive com crianças, esse cãozinho não costuma latir em excesso. Devido ao seu porte e sua energia, ele é mais indicado para quem vive em ambientes um pouco maiores.
Como fazer o cãozinho latir menos?
Ainda que escolha uma das raças de cães que latem menos, vale a pena saber que algumas atitudes trazem melhor qualidade de vida ao cãozinho e o ajudam a ser mais tranquilo. Então, dedique algum tempo do seu dia para dar atenção a ele. Além disso, vale a pena passear com seu cachorro, presenteá-lo e, acima de tudo, entender a personalidade do seu pet.
Veja também
Gato Exótico – 5 curiosidades. Confira!
American Shorthair: você vai se apaixonar por esse gatinho!
Gato Ragdoll: 4 características dessa raça
Gato Sphynx: conheça o famoso gato pelado
Gostou deste artigo? Ficou faltando algo? Deixe seu comentário, pois estaremos publicando novos artigos diariamente no blog.