Vira-lata – Principais Mitos sobre esta raça. Descubra a verdade!

Vira-lata - Principais Mitos sobre esta raça. Descubra a verdade!

Há quem diga que o vira-lata é um cachorro melhor que os cães de raça. A verdade é que esse cãozinho tem muito amor para dar e, se você está pensando em adotar um pet, saiba que ele é uma ótima opção. Pensando nisso, hoje vamos falar te contar quais são os principais mitos sobre o vira-lata. Então, continue lendo para descobrir o que é real e o que é mito!

O que é um cachorro vira-lata?

Também chamado de “sem raça definida”, o vira-lata é um cãozinho que surge a partir dos cruzamentos entre raças diferentes. Por isso, não existe um padrão que defina os cães vira-latas. Dessa forma, antes de adotar, conheça bem como é a personalidade do animal para ver se ele combina com você e se dará certo tê-lo como membro da família.

Publicidade

Mitos sobre o vira-lata

Agora chegou a hora de desmistificar algumas coisas que costumam ser ditas sobre os vira-latas. Confira os maiores mitos!

Vira-latas vivem mais que cães de raça

Embora muitas pessoas acreditem nisso, não há nada comprovado com relação à longevidade de um cãozinho sem raça. Porém, o estilo de vida irá influenciar e a alimentação interferem diretamente na expectativa de vida dele.

Predisposição a doenças

Essa é mais uma coisa que, apesar de muitas pessoas falarem, é um mito! Não é verdade que os cães sem raça definida têm mais predisposição a doenças. Pelo próprio estilo de vida, é possível dizer que os vira-latas podem ser mais resistentes a alguns problemas do que os cães de raça.

Publicidade

No entanto, para todos os pets, vale a pena sempre levar o bichinho no veterinário e verificar regularmente como está a sua saúde.

Vira-lata é teimoso e desobediente

Outro ponto importante a ser lembrado é a teimosia. Os cães vira-latas não são mais teimosos e desobedientes que os outros. Se você for calmo e equilibrado com seu cão, certamente ele irá te respeitar. Aliás, assim como qualquer outro cachorro, em alguns casos o adestramento é fundamental, mas isso varia de cão para cão.

Vale a pena ter um vira-lata?

Após entender que esses fatos contados sobre os vira-latas não passam de mitos, sem dúvidas vale a pena ter um desses cãezinhos em casa. Portanto, se deseja adotar um, pesquise um bom abrigo ou instituição que faça doação de animais de forma responsável.

 

Veja também

Cão-guia: qualquer cachorro pode se tornar um? Confira!

Quanto custa ter um cachorro? Descubra agora!

Mitos sobre cachorros – 3 mentiras que contaram para você. Confira!

Cães de pernas curtas – 3 raças para você escolher. Saiba mais!

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos e deixe também o seu comentário, pois estaremos publicando novos artigos todos os dias no blog. 

Publicidade

Deixe um comentário