Raças de porquinho-da-índia – Descubra as principais!

Raças de porquinho-da-índia: conheça as principais

Você sabia que existem diferentes raças de porquinho-da-índia? Embora muitas pessoas não saibam, existem variações entre esses animais encantadores. Por isso, hoje vamos te contar quais são as cinco principais raças!

Quantas raças de porquinho-da-índia existem?

Acredite: existem mais de vinte raças desses roedores! Porém, nem todas elas são tão populares. Em geral, elas se diferenciam em relação às características. Além disso, também têm origens diferentes. 

Publicidade

5 principais raças de porquinho-da-índia

Conheça agora cinco raças muito conhecidas e fáceis de cuidar que você pode ter em casa.

1. Inglês

É muito provável que você já tenha visto esse porquinho-da-índia, pois ele é um dos mais populares no Brasil. Com pelagem curta, ele costuma ser mesclado em tons de branco e preto ou branco e caramelo. 

2. Abissínio

Ao contrário do inglês, esse pet tem a pelagem um pouco mais densa e longa. Ele também é um pouco maior e a textura de seu pelo é mais áspera, porém, ele é igualmente fofo. 

3. Teddy

Publicidade

O Teddy, por sua vez, é um porquinho-da-índia com pelagem curta e bem como eriçada. Em geral em tons claros e com orelhinhas caídas, dessa forma a aparência dele lembra um ursinho de pelúcia.

4. Peruano, uma das raças de porquinho-da-índia mais diferente

Sem dúvida, esse é um dos porquinhos-da-índia mais diferentes! Porque seu pelo é muito longo! Aliás, em alguns casos, a pelagem desse bichinho pode chegar a mais de 30 centímetros.

5. Coroado Inglês

Apesar de ser muito semelhante ao Inglês, principalmente em relação à cor e maciez da pelagem, essa raça tem uma característica bem interessante: uma “coroa” de pelos sobre a cabeça.

Como surgem as variações de porquinho-da-índia?

Inicialmente, o porquinho-da-índia surgiu na América do Sul. Porém, com a colonização, eles conquistaram o mundo! Dessa forma, conforme ocorrem cruzamentos naturais ou artificiais, as novas variações surgem.

Portanto, todas as raças têm um ancestral comum, mas elas se diferenciam quanto ao comportamento, local onde a raça se desenvolveu e, principalmente, em relação à aparência.



Veja também

5 mitos sobre os gatos – Descubra a verdade agora!

Raça Bichon Frisé – Fofura em miniatura. Saiba mais!

Animais que posso ter em casa no Brasil. Descubra quais são!

Gato arranhando os móveis – Como evitar? Confira!

Então gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos e deixe também o seu comentário, pois teremos novos artigos todos os dias no blog. 

Publicidade

Deixe um comentário