Ganhar a confiança de um cachorro – Confira 3 dicas de ouro!

Ganhar a confiança de um cachorro – Confira 3 dicas de ouro!
Ganhar a confiança de um cachorro – Confira 3 dicas de ouro!

Ganhar a confiança de um cachorro pode ser, por vezes, uma tarefa um pouco difícil. Além disso, exige paciência. Ou seja, não adianta ficarmos ansiosos por ganhar rapidamente a simpatia de um cãozinho.

Pense que, assim como nós humanos, alguns pets também podem possuir uma personalidade mais difícil e incisiva, dificultando um pouco a aproximação de algumas pessoas.

Publicidade

Mas não se preocupe! A seguir, separamos 3 dicas de ouro para ganhar a confiança de um cachorro. Confira!

Evite contato visual com o animal

Sim, antes mesmo de começar a querer fazer brincadeiras para conquistar o peludo, você deve entender que manter contato visual com ele pode piorar a situação.

Pelo menos nos primeiros momentos, olhar de maneira intensa para o cachorro pode fazer com que o animal se sinta desafiado.

Publicidade

Dessa forma, se ele já é um cão mais arredio e pouco sociável, pode ser que o contato visual incisivo o deixe nervoso e faça-o partir para o ataque.

Para ganhar a confiança de um cachorro, prefira interagir com ele em lugares tranquilos

Pense agora: quando vamos conhecer uma pessoa, preferimos marcar um encontro num ambiente tranquilo, onde possamos conversar e interagir com o outro de forma mais clara.

Da mesma forma ocorre com os animais. Quanto mais estímulos externos o cachorro tiver, mais ansioso ele estará.

Portanto, para ganhar a confiança de um cachorro, prefira estar com ele em locais tranquilos, com pouca movimentação e sem muitos barulhos. Dessa forma, o animal se sentirá confortável e tranquilo, facilitando o contato entre vocês dois.

Não force a barra!

Quer ganhar a confiança de um cachorro? Então não force a barra! Respeite o tempo do animal e evite a todo custo interagir com ele de maneira forçada – você só vai piorar sua relação com esse peludo.

Ademais, de pouco em pouco, o próprio cachorro vai sentir vontade de ir atrás de você. Mas tenha paciência: este é um processo que pode ser rápido, mas também ocorrer de maneira mais lenta e gradativa.

Cada cãozinho tem sua maneira de interagir com as pessoas ao redor e isto deve ser respeitado para que o animal não entre em estado de estresse e nervosismo constante.

 

Veja também sobre:

Cachorro mais velho do mundo – Descubra agora quantos anos ele viveu!

Brincadeiras que os gatos amam – Descubra as 3 principais!

Cachorros de focinho achatado – Conheça as 3 principais raças!

Raças de cão de guarda – Descubra as 3 mais procuradas!

Gatos mais preguiçosos do mundo – Confira a nossa lista!

 

Então gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos que amam pets, certamente as dicas vão ajudar.  Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelinhas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.

Deixe também o seu comentário, pois teremos artigos novos todos os dias com os assuntos da sua preferência!

Publicidade

Deixe um comentário