Animais têm alma? Saiba mais sobre esse tema

Animais têm alma? Saiba mais sobre esse tema
Animais têm alma? Saiba mais sobre esse tema

Os cães são o melhor amigo do homem porque parece que eles sabem o que o seu dono está a pensar. Eles, como qualquer animal, têm uma certa consciência que é única e é por isso que temos um lugar especial para eles. Mas será que os animais têm alma?

Religiões – Animais têm alma

O papa Francisco marcou a sua posição nesse debate quando disse a uma criança cujo cão tinha morrido recentemente que o paraíso está aberto a todas as criaturas de Deus.

Publicidade

A sua posição contrasta com a do seu antecessor, o Papa Bento XVI, que disse que quando os animais morrem, eles apenas morrem.

O consenso entre os cristãos parece ser que, como o Papa João Paulo II disse em 1990, os animais têm alma. Mas nem todos eles concordam se são ou não bem-vindos ao céu com as pessoas.

Entre outras religiões, os mórmons têm uma posição clara, que sim os animais podem ir para o céu. Eis o que algumas outras religiões têm a dizer sobre esta questão.

Publicidade

O Islã não oferece uma resposta clara. No Islã, todas as almas são eternas, até as dos animais. Mas para chegar ao céu todos serão julgados por Deus no Dia do Julgamento, e alguns estudiosos muçulmanos dizem que os animais não são julgados como os humanos.

O Alcorão diz que aqueles que entram no paraíso podem ter tudo o que quiserem, logo talvez você possa simplesmente levar o animal de estimação.

O budismo diz que entre os reinos em que um ser pode renascer, existem vários “céus”, embora não sejam lugares eternos. Eventualmente o ciclo recomeça e um renasce em outro lugar, e isto continua até o Nirvana.

O budismo também vê os animais como seres conscientes como seres humanos, e diz que os humanos podem renascer como animais e vice-versa.

Assim sendo, a questão de os animais poderem ou não ir para o céu não se aplica realmente aos budistas.

Conclusão

A existência de almas nos animais depende da sua visão religiosa, mas o que é certo é a importância deles na sua vida e no seu bem-estar.

Veja também sobre:

Pixie-Bob – Saiba mais sobre esse gato inteligente e musculoso

Elkhound Norueguês – Saiba mais dessa raça amigável e cheia de energia

British Shorthair – Descubra mais sobre esse gato leal e brincalhão

Comer abóbora é bom para o seu cachorro? Descubra agora!

Cuvac Eslovaco – Saiba mais sobre essa raça derivada dos lobos do Ártico

Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente vão ajudar.  Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.

Deixe também o seu comentário, pois teremos artigos novos todos os dias com os assuntos da sua preferência!

Publicidade

Deixe um comentário