O cão Grande Pirineus é um cão charmoso, aventureiro e que já foi muito presente no pasto de áreas montanhosas europeias.
Hoje em dia, esse pet chama atenção por seu jeito leal, doce e carismático. Diante disso, decidimos te contar um pouquinho mais de como é esse cão e como ele se comporta. Confira!
Origem do Grande Pirineus
Acredita-se que sua origem seja de dez ou onze mil anos atrás, sendo cães originários da Ásia Menor. Além disso, afirmam que seus ancestrais tenham vindo para os Pirineus por volta de 3000 a.C, lá a raça foi desenvolvida para criar um cão que ajudaria os pastores.
Inicialmente, os Grandes Pirineus eram cães de propriedade dos camponeses. Mas em 1675, um nobre da corte do rei Luís XIV declarou que os Grandes Pirineus eram o Cão Real da França.
Isto levou a nobreza francesa a adquirir os Grandes Pirineus e a usá-los para guardar propriedades.
Aparência
Sobre a aparência, ele é um cão grande e a altura média fica em torno de 70cm e o peso entre 55kg, podendo chegar até 70kg. Além disso, ele é branco ou com marcas brancas que podem ser de cor amarronzada, cinza ou marrom-avermelhada.
E essas marcações podem aparecer na cabeça, como uma máscara, nas orelhas, na cauda e no corpo. Também, esses cães possuem pelagem cheia e espessa, lembrando muito a aparência de lobos brancos, mas com mais pelos.
Personalidade e comportamento
O Grande Pirineus é calmo, gentil e dócil. Porém, ele pode ser um pouco tímido, agressivo, além de nervoso. Mas o nervosismo não é ideal, então faça sua parte socializando ele desde cedo. Afinal, com treinamento, ele fica bem educado.
Portanto, ele é gentil, mas pode ser um pouco sério. É corajoso e dedicado ao seu povo, e é o melhor amigo que alguém poderia pedir como companhia.
Esse cachorro adora ser um cão de terapia. Ele é muito inteligente, acostumado a trabalhar por conta própria e a descobrir coisas sozinho, ou seja, ele é um pensador independente, mas pode ser teimoso.
Veja também sobre:
Cachorros pequenos vivem mais – Verdade ou mito? Saiba mais!
Qual a idade do gato – Como calcular em relação aos humanos? Confira!
Cães espirram quando brincam – Por que isso acontece? Saiba mais!
Gato com medo – Como você pode ajudar? Descubra agora!
Meu cão tem medo de mim – O que devo fazer? Confira!
Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente vão ajudar. Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.
Deixe também o seu comentário, pois teremos artigos novos todos os dias com os assuntos da sua preferência!