Briga de cães no passeio – Como fazer para evitar? Descubra agora!

Briga de cães no passeio - Como fazer para evitar? Descubra agora!
Briga de cães no passeio – Como fazer para evitar? Descubra agora!

Passear os nossos cães é para ser uma experiência agradável. Porém, há sempre a possibilidade de encontrar outro cão. Entre o seu cão e o outro, as faíscas podem voar, e a diversão acaba em uma briga de cães no passeio.

Nesta situação, há algumas coisas que pode fazer para proteger o seu cão e reduzir a possibilidade de ocorrerem brigas.

Publicidade

Por que eles brigam

Afinal, por que os cães brigam. Os cães brigam por muitas razões, incluindo a guarda de território, brinquedos ou comida. Ou podem reagir por medo. Alguns cães vão para a ofensiva quando se sentem ameaçados na esperança de afugentar o outro cão.

Além disso, frustração também pode levar a comportamentos agressivos, ainda mais num cão que não tenha aprendido o autocontrole emocional. E um cão pode também ser puxado para além do seu ponto de tolerância.

Este pode ser o caso de um cão reativo que está sobrecarregado por certos estímulos ou de um cão que está a sofrer e, portanto, carece de paciência.

O que fazer para evitar uma briga de cães no passeio

Publicidade

A melhor maneira de evitar uma briga de cães enquanto passeiam é socializar o seu cão enquanto ele é filhote. Os cães bem socializados têm menos tendência a brigar.

Se estiver passeando com o seu cão e ele for atacado, a melhor coisa a fazer é largar a coleira e deixar o seu cão se defender. Tente chamar ele por voz e sem pânico, mas não se coloque entre os dois cães.

Tente chamar a atenção do seu cão, mas não se ponha em risco. Eles podem lhe morder e causar ferimentos graves.

Além disso, aprenda a ler a linguagem corporal do cão e a compreender os sinais de stress do seu cão. Sempre que vir que o seu cão se aproxima do limite da sua zona de conforto, intervenha e retire-o da situação.

Esteja também ciente dos sinais de intenção agressiva, tanto no seu cão como naqueles que encontrar. Por exemplo, um olhar duro é uma ameaça. Um cão que está a guardar algo irá muitas vezes baixar a cabeça e esticar o pescoço para a frente.

Veja também sobre:

Higiene dos pets – Cuidados essenciais para saúde deles e nossa. Saiba mais!

Cavar e ficar rodando na cama – Por que o cão faz isso antes de deitar?

Comida caseira para cachorro – Fácil, saudável e nutritiva. Confira!

Pastor Croata – Descubra mais sobre esse cachorro ágil e alegre

Brinquedos para seu cão – Saiba como fazer com materiais recicláveis

Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente vão ajudar.  Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.

Deixe também o seu comentário, pois teremos artigos novos todos os dias com os assuntos da sua preferência!

Publicidade

Deixe um comentário