Cachorros com medo de fogos – Como posso ajudar? Saiba mais!

Cachorros com medo de fogos - Como posso ajudar? Saiba mais!
Cachorros com medo de fogos – Como posso ajudar? Saiba mais!

Os fogos de artifício podem ser inspiradores para algumas pessoas, mas você já deve ter visto cachorros com medo de fogos, pois eles acham o som aterrorizante.

Assim, o medo dos fogos de artifício nos cães pode deixar seus animais de estimação em estado de pânico e seus donos muito preocupados. Por isso, saiba como ajudar o pet nessa situação!

Publicidade

Os cães que têm medo de fogos podem se esconder, tremer, ou andar sem parar em resposta ao barulho. Por isso, é comum que seus pais humanos acabem experimentando medicamentos para ajudar a lidar com essas atitudes.

Entretanto, existem outras alternativas.

Cachorros com medo de fogos – Simule os barulhos dos fogos de artifício

Você pode ajudar os cães que têm medo de fogos de artifício a aprender a lidar com eles. Assim, para fazer isso basta começar a manter sessões de treinamento ao longo do ano, bem antes de eventos que usam os fogos.

Publicidade

Comece usando efeitos sonoros de fogos de artifício a um nível muito baixo por um breve período. Assim, você pode fazer isso enquanto dá ao seu cão recompensas e muitos elogios quando eles estiverem calmos. Depois desligue o som e pare de dar as recompensas.

Gradualmente aumente o som ao longo das sessões de treinamento, variando as gravações para incluir uma variedade de tipos de fogos de artifício. Diante disso, vá repetindo o treinamento até o seu cão associar as recompensas ao barulho.

Cachorros com medo de fogos – Deixe seu cão exausto

Fazer uma longa caminhada ou passar um longo tempo brincando com o seu pet durante o dia ajudará a cansar seu cão antes do início dos fogos de artifício.

Mantenha seu filhote ocupado

Distraia o seu cão dando algo delicioso a ele. Assim, ele vai manter o foco no na comida e desapegar mais facilmente dos barulhos.

Minimize o barulho

Busque abafar o som do barulho dos fogos com outro som, em um ambiente mais fechado. Por exemplo, você pode deixar o seu pet dentro de um espaço que entre menos som e nesse local colocar outros sons para ele.

Veja também sobre:

Olhos do gato brilham no escuro – Descubra agora o porquê!

Raça de cachorro Husky Siberiano – Confira algumas curiosidades

Gatos com olhos de duas cores – Saiba mais sobre essa condição!

Cachorro pode comer maçã – Confira se pode e quais os benefícios

Gato tem 7 vidas – Onde e quando surgiu esta lenda?

Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente vão ajudar.  Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.

Publicidade

Deixe um comentário