O cão Brazilian Pit Monster é uma raça muito nova e que está em fase de aperfeiçoamento, assim como qualquer raça recente. Por conta disso, a maioria das entidades que efetuam o registro (Pedigree) de cães ainda não a reconhece.
Ainda vão levar anos para que a raça seja aceita oficialmente por tais entidades, mas já é possível sabermos um pouco sobre ela. Confira!
Origem do Pit Monster
Essa raça surgiu por meio de cruzamentos entre as raças Pit Bull, American Bully, além de outros cães como o Buldogue Americano. Por conta disso, a base genética desse cão ainda é muito complexa e a causa de muitas discussões por conta das controvérsias.
Algumas raças que compõe fortemente o DNA do Pit Monster são a Camelot, McKenna e outros cães pesados. E claro, Pit Bulls de linhagem brasileira, por conta disso essa raça também ganha o nome de Brazilian Pit Monster.
Assim, esse cão já é visto como patrimônio nacional pela IBRC – Instituição Brasileira de Registro de Cães. A partir de 2010, essa raça começou a ser registrada não mais como American Pit Bull, mas como Pit Monster.
Personalidade e comportamento
Por ser um cão ainda muito novo em sua criação, não há como definir de certeza que tipo de temperamento ele vai apresentar na maioria dos casos. Entretanto, sabemos que esse cão tem um modo de agir muito semelhante ao do Pit Bull.
Portanto, esse cão é corajoso, leal, mas muito teimoso e por isso precisa de treinamento e socialização desde cedo. Dessa forma, ele vai conseguir interagir muito bem com outros cães, crianças e pessoas.
Por conta disso, esse pet não é o ideal para pessoas não experientes com cães e consegue lidar melhor em um lar com um líder forte.
Assim, se exposto ao carinho, convívio social e um treinamento constante, você dificilmente vai ter problemas com ele.
Veja também sobre:
Gato Bambino – Saiba mais sobre este pequeno brincalhão!
Raças parecidas com Border Collie – Confira agora 3 destas raças!
Raças de gatos mais populares do Brasil – Descubra quais são!
Cachorros que parecem lobos – Descubra algumas dessas raças!
Gatos pequenos – Descubra algumas das menores raças de felinos
Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente vão ajudar. Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.