Gato Ashera: uma das raças mais caras do mundo

Gato Ashera uma das raças mais caras do mundo
Gato Ashera uma das raças mais caras do mundo

Existem muitas raças de gatos e cada uma tem suas características próprias. Entretanto, existe um felino que é puro luxo, literalmente: o gato Ashera. Considerado um dos gatinhos mais caros do mundo, então hoje vamos contar detalhes sobre o custo de ter um desses em casa. Confira!

Como e quando surgiu o gato Ashera?

O alto custo de ter um gato Ashera já começa na origem dele! Em 2007, cientistas norte-americanos decidiram criar um gatinho diferente: ele precisava ser domesticável, mas com aparência selvagem. Com isso, eles fizeram o cruzamento entre o Gato Leopardo e o Serval Africano.

Publicidade

Dessa forma, essa raça foi criada em laboratório. Assim, mesmo após mais de 10 anos, ainda é um animal raro e com um valor acima da média.

Como é o gato Ashera?

O porte desse gato já deixa claro que ele é bem diferente dos outros. Seu peso pode chegar até 15 quilos! O tamanho, por sua vez, costuma variar entre 50 e 60 centímetros, mas ele pode alcançar até mais de um metro. Suas feições lembram a de um leopardo, principalmente devido ao formato de suas orelhas e às manchinhas na pelagem curta.

Quais os principais custos com o gato Ashera?

Chegou a hora de você descobrir quanto custa ter um desses gatos em casa. Em primeiro lugar, vale a pena saber que não é fácil encontrá-los. Graças à combinação genética que originou os Ashera, eles não conseguem se reproduzir. Por isso, você precisa comprá-lo diretamente com o laboratório que criou essa raça.

Valor do gato Ashera

Publicidade

Se você está acostumado a ver gatos que podem custar em torno de 3 mil reais, como no caso do Angorá, provavelmente vai se surpreender agora. A verdade é que o preço dessa raça pode facilmente ultrapassar o valor de 100 mil reais! O mais raro, conhecido como Royal Ashera, chega a custar mais de 300 mil!

Alimentação

Ao comprar um Ashera você recebe diversas recomendações sobre os cuidados com ele. Portanto, isso inclui uma alimentação que também tem seu custo. Em geral, essa raça se alimenta de ração de boa qualidade, além de vegetais e carnes magras.

Espaço e recursos

Graças ao seu tamanho, o gato Ashera precisa de um ambiente espaçoso. Além disso, ele também requer alguns recursos, como brinquedos, acessórios e vacinação, assim como qualquer outra raça.

Como você pode perceber, ter um gatinho Ashera é um grande investimento. Porém, a expectativa de vida desse felino pode chegar até 20 anos! Por isso, se você quer um pet que vai te acompanhar durante um longo período da sua vida e tem esse valor disponível, vale a pena tê-lo por perto.

 

Veja também

Gato Ragdoll: 4 características dessa raça

Gato Sphynx: conheça o famoso gato pelado

Saiba quais são as 3 raças de gato mais populares do Brasil em 2021

Saiba tudo sobre o gato Angorá

O que achou do artigo? Faltou algo? Deixe seu comentário, pois estaremos publicando novos artigos diariamente no blog. 

Publicidade

Deixe um comentário