Bichon Bolonhês – Saiba mais sobre essa raça de cão de família!

Bichon Bolonhês - Saiba mais sobre essa raça de cão de família!
Bichon Bolonhês – Saiba mais sobre essa raça de cão de família!

Um verdadeiro cão de família, a raça Bichon Bolonhês adora estar ao lado de sua família. No entanto, eles também adoram se aventurar e podem ser bastante astutos. Assim, fique de olho nesse pet durante os passeios, pois ele pode fugir.

Sensível e amoroso, o Bolonhês é um ótimo cão para famílias. Embora possua muita personalidade em seu pequeno corpo, eles conseguem se adaptar bem na vida de um apartamento. Saiba mais sobre ele!

Publicidade

Personalidade e comportamento

Estes cachorros não se importam muito em ficar sozinhos por longas horas no dia. Mas não se engane, eles preferem ficar pertinho de você se puderem e vão te seguir pela casa.

Porém, mesmo que esse cachorro adore seu humano, ele também possui um lado muito teimoso quando se trata de treinamento.

Assim, ensine estes cães com muito reforço positivo e evite repreensões severas. Isso porque esse cão pode ficar com medo caso você o repreenda demais. Se você conseguir adestrar ele bem, vai ter um ótimo cão na sua família.

Publicidade

Por ser um cão de porte pequeno, esse pet é uma ótima opção para apartamento e não vai exigir muito esforço físico. Mas por ter uma natureza curiosa, ele pode se tornar um pouco fujão, por isso tenha cuidado nos passeios.

Origem do Bichon Bolonhês

Descendente do Bichon, o cão Bichon Bolonhês originou-se na Bolonha, Itália, no século XI. A raça era muito amada pela nobreza e era um presente frequente entre famílias nobres durante a Renascença.

Quando a nobreza começou a se extinguir, então a raça quase se extinguiu também, com isso, nos dias de hoje ainda é muito rara.

Em 1980, alguns criadores de cães decidiram procriar a raça para que ela não fosse extinta. Esse cão ainda não é tão famoso na Europa, embora tenha aparecido em algumas competições. Entretanto, essa raça ainda é reconhecida como oficial pela American Kennel Club.

 

Veja também sobre:

 

Gato comendo pouco – Confira agora 3 possíveis causas!

Beauceron – Cão de pastoreio francês de pelo curto. Saiba mais!

Gato surdo – Como identificar e cuidar? Descubra agora!

Bull Terrier – Descubra mais sobre esse cão corajoso e enérgico!

Gato muda de cor? Quais os prováveis motivos? Descubra agora!

Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente vão ajudar.  Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.

Publicidade

Deixe um comentário