Lindo, fofinho, muito peludinho e além disso animado, por isso o cachorro da raça Maltês é uma ótima companhia!
Apesar de ser uma das mais preferidas hoje, o Maltês, na verdade, é uma das raças mais antigas da qual se tem conhecimento!
Tenha você um Maltês ou não, chegou a hora de descobrir um pouco mais sobre as origens e outras curiosidades a respeito dessa raça super carinhosa e muito inteligente. Confira!
Cachorro da raça Maltês: origem
Apesar de não termos registros da origem do cachorro da raça Maltês, o que sabemos até então é que ela é muito antiga.
Embora seu nome seja uma referência à ilha de Malta, um dos primeiros registros da raça vem da Grécia Antiga, de Aristóteles, o grande filósofo grego.
Inclusive, no Antigo Egito, a raça era vista como um ser mágico que possuía a habilidade de curar enfermos. Portanto, era muito comum encontrar eles deitados na cama ao lado de pessoas doentes.
Por incrível que pareça, antigamente, na região do mediterrâneo, o peludinho servia como moeda de troca entre marinheiros e o restante da comunidade portuária da região.
Sua principal utilidade era a caça de ratos e camundongos em depósitos de armazéns e porões dos navios.
Maltês como raça
Apesar de ser uma das raças mais antigas do mundo, o Maltês só foi reconhecido como raça em 1870, graças ao Westminster Kennel Club, na Inglaterra. 18 anos depois, em 1888, a raça conquistou seu registro pelo American Kennel Club.
Seu reconhecimento deve-se à sua grande exposição. Além de fazer sucesso nas antigas exposições caninas, o peludinho também participava – ou melhor, dava um show! – em campeonatos, graças a sua grande facilidade de adestramento.
Entretanto, foi a partir de 1950 que o pet conquistou a fama e passou a ser levado para todos os quatro cantos do mundo, sendo adotado por inúmeras famílias!
Veja também sobre:
Cachorro comportado – Como conseguir? Saiba mais!
Fase de crescimento – Até que idade os cães crescem? Descubra agora!
Ração para cachorro – Quanto tempo dura 1Kg? Descubra agora!
Cachorro Boxer – É uma raça de cães bravos? Descubra agora!
Filhote de cachorro saudável – Você sabe como cuidar deles? Confira!
Então gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos que amam pets, certamente as dicas vão ajudar. Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.
Deixe também o seu comentário, pois teremos artigos novos todos os dias com os assuntos da sua preferência!