O cão Dogue Canário teve sua origem nas Ilhas Canárias, onde eles ajudavam fazendeiros a trabalhar com o gado. Hoje, as pessoas conhecem os cães desta raça de grande porte como guardiões fortes de propriedade e ótimos protetores.
Os Dogues Canários são excepcionalmente fortes e protetores. Mas infelizmente, muitas pessoas os usam frequentemente em lutas caninas devido ao seu potencial para se tornar agressivo. Se você encontrar um caso assim, denuncie!
Origem do Dogue Canário
A história do Canário data dos séculos XV e XVI quando chegaram às Ilhas Canárias, na Espanha, possivelmente depois de serem trazidos pelos Conquistadores espanhóis.
Na época, a raça tinha foco como cão de trabalho, com relatos históricos retratando a sua utilização com gado e também atuando como guardiões da fazenda.
Infelizmente, esse cão também desenvolveu uma reputação de ter seu uso em lutas caninas. Portanto, quando se proibiu a prática durante a década de 1940, a popularidade da raça diminuiu.
Mas nos anos 80, um grupo de criadores decidiu concentrar seus esforços em trazer o Dogue Canário de volta. Atualmente, o American Kennel Club reconhece oficialmente o Dogue Canário.
Personalidade e comportamento
Se você falar com alguém que tem um Canário, é muito provável que eles digam o quão independente o cão é. Pois, a raça tem um jeito independente muito forte e gosta de dominar situações.
Por isso, esse cão não é muito bom para pais de animais de estimação de primeira viagem. Assim, você precisa começar a treinar esse cão desde cedo.
Um bom treinamento deve continuar durante toda a vida do cão, caso contrário, você pode ter problemas de liderança e encontrar-se vivendo com um cão que tem a tendência de agir de forma agressiva.
Mas, se o socializar bem e com responsabilidade, esse cão será uma ótima companhia.
Veja também sobre:
Caracal – Gato selvagem. Caçador rápido e oportunista. Confira!
Jack Russell – Ativo e aventureiro. Saiba mais sobre este cãozinho!
Manx – Descubra mais sobre esse gato que adora brincar
Cachorro Tamaskan – Saiba mais sobre essa raça!
Peterbald – Confira mais sobre esse gato híbrido!
Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente vão ajudar. Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.