Gato com ciúmes de outro gato – Como evitar? Saiba mais!

Gato com ciúmes de outro gato – Como evitar? Saiba mais!
Gato com ciúmes de outro gato – Como evitar? Saiba mais!

Assim como seres humanos, é normal um gato com ciúmes de outro gato. Enquanto alguns gatos são mais calmos e sociáveis, outros podem ter um pouco mais de ciúme, que na verdade é comportamento territorial.

Por conta disso, muitos gatos podem mostrar comportamentos agressivos diante de um outro gato. Saiba como evitar!

Publicidade

Por que gatos ficam com ciúmes?

Assim como algumas pessoas, gatos podem ter ciúmes quando sentem que estão sendo deixados de lado ou que seu ambiente mudou radicalmente.

Esse ciúme pode ser por conta de vários eventos. Por exemplo: uma mudança repentina na rotina, como o horário da alimentação dele, que pode causar problemas de comportamento.

Além disso, os gatos também podem ficar com ciúmes quando a dinâmica familiar muda, como com a chegada de um novo animal de estimação.

Publicidade

O mesmo vale para quando chega um novo bebê ou criança. Entretanto, ações mais territoriais podem surgir se o gatinho não tiver contato com outros seres desde cedo. Por isso, se possível, deixe seu gato ter contato com outras pessoas e animais.

Lembre-se, se você já possui outros animais em casa, busque um gato que tenha personalidade similares com o seu pet. Assim, muitos problemas podem ser evitados entre os bichinhos.

Sinais de que um gato está com ciúmes

Os comportamentos que indicam que um gato está com ciúmes são: rosnar, miar muito, agredir objetos próximos ou a pessoa que para ele é uma ameaça.

Além disso, esses gatos também podem invadir seu espaço pessoal quando você está com um novo bebê no colo ou outro gato. Eles podem tentar ficar no seu colo e buscar sua atenção a todo momento.

Como evitar que os gatos tenham ciúmes?

Primeiro, identifique o que causa esse comportamento. Assim, se ele agir de forma rude quando uma nova pessoa se aproxima, tente introduzir o novo membro aos poucos.

Caso seja possível, tente passar mais tempo brincando com seu gato. Dar brinquedos interativos a ele é uma boa opção.

Veja também sobre:

Viszla Húngaro – Um pet leal, sociável e muito dócil. Saiba mais!

Repreender um gato – Qual a maneira correta? Confira!

Tapete higiênico ao invés de jornal – Por que é melhor? Descubra agora!

Gato doente – Quais sintomas mais comuns? Descubra agora!

Pastor Canadense – Saiba mais sobre esse cão amigo e cheio de energia

Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente vão ajudar.  Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.

Deixe também o seu comentário, pois teremos artigos novos todos os dias com os assuntos da sua preferência!

Publicidade

Deixe um comentário