Se você já escutou algo sobre o gato híbrido, é provável que queira entender melhor como ele é, certo? Portanto, no artigo de hoje, vamos explicar detalhes sobre esse felino. Continue lendo e, assim, descubra tudo sobre ele!
O que é um gato híbrido?
Em primeiro lugar, nada melhor do que saber o que é o gato híbrido. Embora esse pareça um simples termo usado para definir misturas entre raças, esse gatinho tem uma característica muito particular. Na verdade, ele deriva do cruzamento entre um gato selvagem e um doméstico.
Dessa forma, os híbridos têm uma aparência diferente da maioria das raças de gatos. Além disso, há outras características próprias. O temperamento de um animal que vem da mistura entre um bichinho domesticável e um selvagem, por exemplo, não é dócil como o da maioria dos pets.
3 raças de gato híbrido que você precisa conhecer
Apesar de parecer se tratar de uma raça só, a verdade é que existem variantes. Portanto, trouxemos 3 raças para você conhecer melhor.
1. Bengal
Essa é uma das raças mais famosas entre os gatos híbridos, pois existe há muito tempo. Ela vem da mistura entre um gato doméstico e o gato leopardo, que é selvagem. Por isso, uma de suas principais características é o fato de parecer um leopardo em tamanho reduzido.
2. Caracal doméstico
Essa raça, por sua vez, descende de uma mistura bem peculiar: o gato Caracal com um gato Abissínio. Assim, ele é menor que um clássico Caracal selvagem e é mais fácil de ser domesticado. No entanto, é uma das espécies mais caras de gato híbrido. Isso ocorre porque, para que ele exista, o Caracal precisa ser criado em cativeiro. Dessa maneira, seus instintos são reduzidos, pois, caso contrário, ele facilmente poderia enxergar um gato doméstico como uma presa.
3. Savannah
Resultado da união entre o gato doméstico e o Serval africano, os gatos Savannah são os mais populares entre os híbridos. Sua pelagem é muito característica, pois costuma ter uma cor mais clara com manchas escuras semelhantes às do serval. É considerada uma das espécies mais dóceis de gato híbrido.
Cuidados especiais ao ter um gato híbrido
Apesar dos híbridos serem um pouco mais caros que os demais, há pessoas que realmente se interessam em ter um deles. Portanto, se você faz parte desse grupo, saiba que existem alguns cuidados especiais ao ter um desses gatos.
Antes de mais nada, se você tiver um gato que é da primeira ou da segunda geração de híbridos, ele vai ter muito mais características selvagens do que se fosse da terceira geração em diante. Com isso, as dificuldades para treiná-lo e domesticá-lo podem existir. Além disso, esses gatos podem ter hábitos noturnos, demoram para se acostumar com desconhecidos, marcam território e não são os melhores pets para quem tem crianças em casa. Assim, caso decida ter um híbrido, tenha em mente que algum tempo de adestramento será necessário.
Veja também
Brinquedos para cachorro – Descubra os 3 melhores em 2021
Yorkshire Terrier – Descubra os segredos dos cães desta raça. Confira!
Raça Maltês – Saiba mais sobre estes pequenos e adoráveis cães
Raça Pinscher – São cães nervosos e agressivos? Descubra agora!
Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos e deixe também o seu comentário, pois estaremos publicando novos artigos todos os dias no blog.