Gato Ragdoll: 4 características dessa raça

Gato Ragdoll: 4 características dessa raça
Gato Ragdoll: 4 características dessa raça

Já imaginou ter um felino que brinca de pegar a bolinha, como se fosse um cachorro? Se achava que isso não era possível, está na hora de conhecer o gato Ragdoll. Essa raça tem gatinhos que esbanjam fofura com seus pelos longos e olhos encantadores. Por isso, separamos quatro características para você conhecer melhor esse pet!

Origem do gato Ragdoll

Foi entre as décadas de 1950 e 1960, nos Estados Unidos, que surgiu o gato Ragdoll. O primeiro registro que existe sobre essa raça foi feito por uma norte-americana, que percebeu que o gatinho se deitava como uma “boneca de pano” em seu colo. Assim, o nome Ragdoll significa exatamente isso e tem tudo a ver com o temperamento dócil desse pet.

Publicidade

4 características do gato Ragdoll

Esse gatinho felpudo é muito conhecido por causa de sua aparência e, também, pela forma como ele interage com humanos. Veja alguns detalhes sobre ele!

É uma raça muito sociável

Sem dúvidas, essa é a opção perfeita para quem pensa em ter um gato sociável e muito brincalhão. O Ragdoll, ao contrário de muitos felinos, não costuma marcar território. Por isso, ele convive bem com outros gatos e diversos animais… até com cachorros!

Fácil de adestrar 

Uma das características mais interessantes dessa raça é a inteligência! São gatos que interagem muito bem com humanos e aprendem rápido. Além disso, eles conseguem aprender truques que são mais comuns entre cachorros. Não é raro ver um gato Ragdoll dando uma patinha ou brincando de ir pegar uma bola. 

Convive bem com crianças 

Publicidade

Dócil, calmo e apegado aos tutores, ele tem uma boa convivência não só com outros bichinhos, mas com crianças também. Embora seja manhoso e goste muito de ficar quieto recebendo carinho, ele também é muito extrovertido e cheio de energia. Dessa forma, ter um Ragdoll em casa é sinônimo de diversão e uma companhia leal aos pequenos.

É um gato de pelo longo

A pelagem longa e felpuda do gato Ragdoll é sua marca registrada. Isso exige alguns cuidados, como escovação diária. No entanto, é um charme que o torna encantador.

Vale a pena ter um gato Ragdoll?

Se você deseja ter um gatinho que vai estar sempre presente, ainda que em alguns momentos prefira ficar quieto e mais isolado, vale a pena ter um gato Ragdoll. Além de todas as características que já contamos, ele é um gatinho bastante saudável e pode ser seu companheiro leal durante muitos anos.

 

Veja também

Gato Sphynx: conheça o famoso gato pelado

3 raças de cães pequenos ideais para quem tem pouco espaço

Saiba quais são as 3 raças de gato mais populares do Brasil em 2021

Saiba tudo sobre o gato Angorá

Gostou do artigo? Acha que faltou algo? Deixe seu comentário, pois estaremos publicando novos artigos diariamente no blog. 

Publicidade

Deixe um comentário