O Husky Siberiano e Husky do Alasca são semelhantes quando o assunto é ter cara de lobo. Por isso mesmo, estes cachorros costumam ser confundidos com muita facilidade.
Porém, apesar de serem cães de grande porte e cada vez mais comuns em lares brasileiros, eles possuem muitas diferenças entre si.
Acompanhe o artigo para saber as principais peculiaridades entre cada um destes peludos que, cada vez mais, estão ganhando o coração dos amantes de pets!
Husky Siberiano e Husky do Alasca – principais diferenças
Dentre as principais diferenças entre estes dois animais, destacamos:
Origem
Ambos foram domesticados por humanos, na região do Ártico, para puxar trenós e auxiliar em outras atividades desenvolvidas no local.
Contudo, o Husky Siberiano é um cachorro, digamos, mais recente. Há registros da raça a partir do século XIX. Enquanto isso, o Husky do Alasca tem sua origem datada de cerca de 5 mil anos atrás.
Diferenças na aparência dos cães
Quanto às diferenças na aparência, numa primeira olhada, é difícil percebê-las.
Mas, com o tempo, elas ficam mais perceptíveis. Por exemplo, o Husky do Alasca possui olhos castanhos, enquanto o Husky Siberiano, em geral, tem belos olhos azuis, verdes, castanhos ou mesmo são portadores de heterocromia.
Já na questão do tamanho, o Husky Siberiano costuma ser menor. A maioria atinge até 60 centímetros de altura e 27 quilos. Já o Husky do Alasca pode chegar a medir 71 centímetros e pesar 60 quilos.
Ademais, as orelhas do Husky Siberiano são mais pontudas que as do Husky do Alasca, bem como suas patas apresentam-se mais finas e alongadas, uma vez que correm mais.
Diferenças comportamentais entre o Husky Siberiano e Husky do Alasca
O Husky Siberiano é conhecido como um cachorro de porte atlético, forte, muito esperto e que corre mais rápido.
Até mesmo por isso que, na Sibéria antiga, estes cães ajudavam os nômades a percorrerem grandes distâncias, fugindo do frio.
Já o Husky do Alasca possui um temperamento mais selvagem. Inclusive, como animais de estimação, precisam ser bem educados e treinados, pois podem apresentar comportamento teimoso e com traços de agressividade.
Ah, estes pets também adoram cavar e mastigar tudo que acham pela frente!
Veja também sobre:
Cachorro estressado – Preste atenção a esses sinais!
Adestramento de gatos – É possível? Descubra agora!
Cachorro para crianças – Confira agora as melhores raças!
Melhores aves para ter em casa – Descubra quais as 3 principais!
Tempo de vida dos gatos – Você sabe qual a média? Confira!
Então gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos que amam pets, certamente as dicas vão ajudar. Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.
Deixe também o seu comentário, pois teremos artigos novos todos os dias com os assuntos da sua preferência!