Novo cão – Como introduzir em sua casa com outros cães? Saiba mais!

Novo cão - Como introduzir em sua casa com outros cães? Saiba mais!
Novo cão – Como introduzir em sua casa com outros cães? Saiba mais!

A apresentação de um novo cão ao seu cão mais velho vai causar uma mistura de nervosismo e excitação. A fim de tornar a transição suave, deve planejar cada passo do processo.

Desde o primeiro encontro dos cães até aos passos que tomará para manter a paz durante os primeiros meses. O primeiro passo para assegurar uma amizade canina para toda a vida é que tenha um plano e uma abordagem calma.

Publicidade

Passos para apresentar o novo cão

Se possível, ache um espaço neutro, ao ar livre, cercado. Uma área que nenhum dos cães tenha “posse” através de visitas ou passeios frequentes.

O espaço deve ser calmo, sem distrações, como o quintal de um amigo que não tem animais ou um parque, quando não há ninguém.

Entretanto, nem sempre é possível, por isso a próxima opção é um espaço exterior com espaço suficiente para os cães andarem soltos enquanto se conhecem. Se o espaço exterior não estiver disponível, opte por uma grande garagem ou cave.

Publicidade

Uma vez que o processo de introdução do cão começa com ambos os cães na coleira, será necessário um parceiro que compreenda a linguagem corporal canina para ajudar.

Observe os cães para uma linguagem corporal alegre e interesse um pelo outro sem olhares ou posturas tensas, travar no lugar ou uma cauda abaixada ou encolhida.

Se não estiver confortável com a forma como os cães estão agindo durante este primeiro passo, então recorra à ajuda de um treinador durante esse processo.

A vida em casa

Dessa forma, separe sempre o seu novo cão e o seu cão antigo durante as refeições. Pode colocar as suas tigelas em quartos diferentes ou usar um obstáculo para os separar.

Se um cão terminar primeiro, não o deixe perto enquanto o outro come. Para evitar tensão, deve os manter separados até ambos os cães terem terminado. Recolha sempre as tigelas após a refeição.

Alguns cães são possessivos dos seus espaços de descanso, por isso, mesmo que uma cama seja grande o suficiente para ambos os cães partilharem, é uma boa ideia arranjar uma cama diferente para o seu novo cão.

Veja também sobre:

Gatos abrem os olhos com quantos dias? Descubra agora!

Comportamentos ruins – Como corrigir o seu cachorro? Confira!

Cacatuas e calopsitas – Quais as principais diferenças? Descubra agora!

Treino de cheiro – Como realizar com seu cão. Saiba mais!

Animais de estimação – Benefícios no desenvolvimento das crianças

Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente vão ajudar.  Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.

Deixe também o seu comentário, pois teremos artigos novos todos os dias com os assuntos da sua preferência!

Publicidade

Deixe um comentário