Ter um cãozinho em casa é maravilhoso! Porém, existem aqueles cães mais dóceis e que estarão sempre perto de você.
Independentemente da raça, esses pets estão sempre prontos para amar seus tutores e, por isso, são ótimos companheiros. Então, pensando nisso, hoje você vai descobrir três dessas raças.
Por que optar pelas raças de cães mais dóceis?
Antes de mais nada, tenha em mente que não é apenas a raça que definem quais cães são mais dóceis que outros. No entanto, algumas delas têm isso como característica.
Dessa forma, optar por esses cachorros que têm um comportamento mais afetuoso é ótimo para quem tem crianças, idosos ou outros animais em casa.
Três raças de cães mais dóceis para ter por perto
Existem muitos cãezinhos que têm um ótimo comportamento. Então, mesmo que você queira um cachorro de grande porte, é possível encontrar esse traço de personalidade nele.
Portanto, confira agora três espécies que têm o jeito carinhoso em comum.
1. Golden Retriever
A própria aparência do Golden já entrega o quanto ele é um cão dócil. Sempre brincalhão e muito sociável, esse pet é bastante ativo, por isso, prepare-se para muitos passeios e atividades.
Porém, ao mesmo tempo é um cachorro calmo e muito protetor com seus tutores. Aliás, não é por acaso que essa é uma raça que frequentemente atua como cão-guia.
2. Pug
Se você prefere um cãozinho de pequeno porte, o pug pode ser a companhia ideal. Essa raça é muito amigável, tranquila e ocupa pouco espaço, além de ser bastante silenciosa.
E, acredite, esse é literalmente um dos cães mais dóceis do mundo! Quem tem um bug costuma tê-lo por perto durante todos os momentos possíveis ao longo do dia.
3. Labrador
Calmo, mas também brincalhão, ativo e muito gentil, principalmente com crianças, o labrador é um dos cãezinhos mais dóceis que você pode ter.
Inclusive, muitos cachorros dessa raça têm uma personalidade bem tranquila, capaz de lidar perfeitamente com vários outros animais.
Vira-latas também podem estar entre os cães mais dóceis?
Embora estejamos falando de raças mais dóceis, os cãezinhos sem raça definida também podem ter essa característica naturalmente.
Além disso, lembre-se que, mais do que a raça, o tratamento que o cachorro recebe em casa e o adestramento dele podem interferir muito, trazendo melhorias para seu comportamento.
Veja também
Gato agressivo durante o carinho? Entenda o porquê!
Raça Poodle – Uma das mais populares do mundo. Saiba mais!
Idade do gato – Como saber? Descubra agora!
Raça Cocker Spaniel: fidelidade e fofura. Confira!
Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos e deixe também o seu comentário, pois teremos novos artigos todos os dias no blog.