Raças raras de gatos – 5 espécies que você não conhece. Confira!

Raças raras de gatos - 5 espécies que você não conhece. Confira!

Os gatos também podem ser ótimos companheiros para os seres humanos, principalmente aqueles que estão sempre disponíveis a dar carinho.

Entretanto, se você ficou curioso em saber sobre raças raras de gatos, neste artigo iremos falar sobre isso. São gatos que você não vê normalmente, mas que vale a pena conhecer.

Publicidade

Como surgem as raças raras de gatos?

Embora muitas pessoas não saibam, algumas raças raras de gatos surgem a partir de cruzamentos entre raças mais conhecidas. Além disso, há outras que surgem por meio do cruzamento com gatos mais selvagens.

Por isso, trouxemos 5 delas para você conhecer!

1. Raças raras de gatos: Serengeti

Gatos dessa raça possuem a aparência típica de gatos selvagens. A ideia de ter gatos com essa característica é evitar que as pessoas tirassem esses animais da natureza por gostarem de gatos com jeito de tigre.

Publicidade

Aliás, vale a pena saber que a raça Serengeti surgiu do cruzamento entre o Gato de Bengala e o Oriental Shorthair.

2. LaPerm

Os Laperm nasceram originalmente sem pelo, mas depois desenvolveram uma pelagem curta, malhada e encaracolada. Eles são gatos calmos, carinhosos e tranquilos. São originários dos Estados Unidos.

3. Peterbald

Os Peterbald também são uma raça rara de gato. Originários da Rússia, possuem características que chamam a atenção, assim como as orelhas parecidas com morcego, as patas compridas e a falta de pelos no corpo.

Gatos dessa raça são bem dependentes dos donos. No entanto, também são muito inteligentes, gostam de estar atentos com tudo o que ocorre ao redor, são calmos e amigos.                                                     

4. Munchkin

Os gatos da raça Munchkin têm uma fisionomia que lembra muito os cães da raça Teckel. Eles possuem um tamanho médio e as patas bem curtas. Inclusive, curiosamente, eles são os menores gatos do mundo, mas isso não impede que sejam gatos ativos.

Os Munchkin são ágeis, gostam de brincar bastante e não apresentam problemas de coluna ao contrário do que as pessoas podem pensar. São carinhosos e brincalhões.

5. Savannah

A última das cinco raças raras de gatos possui várias características diferentes. Por nascer de um cruzamento entre um gato doméstico e um serval africano, ele lembra um leopardo.

No entanto, por ter um tamanho muito grande, não é o gato mais recomendado para ser criado, pois pode precisar de bastante espaço. Além disso, há animais dessa raça que podem apresentar agressividade quando adultos.

Por outro lado, eles são fiéis com os donos e, ao contrário da maioria dos gatos, eles não têm medo de água.

 

Veja também

Passeio com cachorro – 3 dicas. Não saia de casa sem ler!

Adaptação de gatos – Siga essas dicas para ajudar o bichano!

Filhotes de cães – Saiba mais sobre a troca de dentes!

Criar gato em apartamento – 5 dicas essenciais. Confira!

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos e deixe também o seu comentário, pois teremos novos artigos todos os dias no blog. 

Publicidade

Deixe um comentário