Para quem se desloca para o trabalho todas as manhãs, pode pensar que trabalhar em casa significa acordar na hora que quiser, trabalhar de pijama e viver o sonho. Para quem vive essa realidade, sabe que trabalhar em casa não é assim tão simples.
O que você precisa fazer
Defina o tempo certo para brincar. É fácil se distrair no trabalho enquanto está em casa sozinho, quanto mais com um cachorrinho a mendigar por uma sessão de brincadeira.
Assim, defina tempos de pausa específicos para si e para o seu cão. Ter este tempo de brincadeira estruturado não só o ajudará a realizar o seu trabalho, como também a reforçar a obediência com seu cão.
Crie um espaço de trabalho separado e livre de cachorros. A melhor maneira de garantir que seu cão não vai atrapalhar o seu dia de trabalho é mantê-lo numa área separada.
Sim, é bom poder acariciar seu cachorro enquanto participa de uma conferência, mas isto diz ao seu cão que ele pode chamar sua atenção sempre que quiser.
Criar um espaço de trabalho separado é ótimo, não só para você e o seu cão, mas para o equilíbrio da vida profissional e familiar.
O que fazer com o cachorro
Não ceda aos pedidos de atenção. Se o seu cão estiver habituado a chamar a sua atenção em qualquer altura, poderá começar a ver sinais de ansiedade.
Se o seu cão começar a se lamentar, a chorar ou a bater na porta quando disser para ficar de fora, então não os deixe entrar. Isto apenas dirá ao seu cão que ele está no comando, e ao chorar, ele pode estar perto de você. O seu cão não é o chefe quando você trabalha em casa – você é que é. Aja como tal.
Mantenha o seu cão ocupado. Se os cães estiverem aborrecidos ou ansiosos, podem ter comportamentos destrutivos como mastigar ou marcar a casa.
Para evitar interrupção no seu fluxo de trabalho – como parar para repreender seu cachorro por sapatos mastigados – tenha certeza de que ele tem bastante estimulação física e mental para quando você estiver trabalhando.
Veja também sobre:
Gato subiu na árvore e não consegue descer – O que fazer?
Novo cão – Como introduzir em sua casa com outros cães? Saiba mais!
Gatos abrem os olhos com quantos dias? Descubra agora!
Comportamentos ruins – Como corrigir o seu cachorro? Confira!
Cacatuas e calopsitas – Quais as principais diferenças? Descubra agora!
Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente vão ajudar. Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.
Deixe também o seu comentário, pois teremos artigos novos todos os dias com os assuntos da sua preferência!