Cachorro da raça Poodle – Um dos mais inteligentes do mundo. Confira!

Cachorro da raça Poodle - Um dos mais inteligentes do mundo. Confira!
Cachorro da raça Poodle – Um dos mais inteligentes do mundo. Confira!

Quem tem ou já teve um cachorro da raça Poodle sabe que estes pets, além de muito fofos e carinhosos, também são muito inteligentes! Inclusive, a raça ocupa o segundo lugar no ranking dos mais inteligentes!

Contudo, esta inteligência toda vem junto de muita energia para gastar com brincadeiras. Portanto, se você está procurando um peludinho para alegrar o seu lar, o Poodle é a opção perfeita! Confira a seguir um pouco mais sobre a raça.

Publicidade

Cachorro da raça Poodle – inteligentes e pés-de-valsa!

Tamanha é a inteligência da raça Poodle que, durante o século XVI, nos bailes da aristocracia, tornaram-se uma das principais atrações. O que eles faziam? Nada mais nada menos do que dançar!

Falando em dança, não podemos deixar de mencionar que os exímios dançarinos, já ganharam uma sinfonia de Beethoven! O compositor, que era tutor de um peludinho, compôs “Elegie auf den Tod eines Pudels” (Elegia à morte de um Poodle) como homenagem para o seu falecido amigo.

Bons companheiros, ótimos nadadores!

Embora sejam cães de linhagem nobre, o que eles gostam é de uma boa farra, ainda mais se for dentro d’água! Além de inteligentes, estes pets são ótimos nadadores, bem como excelentes caçadores de aves aquáticas.

Publicidade

Outra característica da raça Poodle é o seu companheirismo! Eles sempre vão procurar pela sua companhia, bem como adorarão ficar sempre por perto. Unindo esta característica à sua inteligência e docilidade, temos, portanto, um cão perfeito para aprender muitos truques!

A raça Poodle e sua famosa tosa leão

Além de elegantes os Poodles ficam fofos demais quando usam esta tosa, não é mesmo? Bom, talvez para nós, mas com certeza este não é o caso dos lobos! No início, esta tosa era usada em cachorros da raça Poodle como forma de afastá-los.

Ademais, quando passaram a ser usados para caça aquática, a tosa era uma forma de manter as áreas mais vulneráveis do pet aquecidas.

Veja também sobre:

Raças de gatos – Quantas existem no mundo? Saiba mais!

Husky Siberiano e Husky do Alasca – Descubra as principais diferenças!

Cachorro estressado – Preste atenção a esses sinais!

Adestramento de gatos – É possível? Descubra agora!

Cachorro para crianças – Confira agora as melhores raças!

Então gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos que amam pets, certamente as dicas vão ajudar.  Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.

Deixe também o seu comentário, pois teremos artigos novos todos os dias com os assuntos da sua preferência!

5/5 - (1 votos)
Publicidade

Deixe um comentário