Cheirar o rabo do outro – Por que os cachorros fazem isso? Confira!

Cheirar o rabo do outro - Por que os cachorros fazem isso? Confira!
Cheirar o rabo do outro – Por que os cachorros fazem isso? Confira!

Parece um pouco grosseiro, mas cheirar o rabo do outro é a forma como os cães recolhem informação uns dos outros. É um ritual normal e importante que os cães fazem durante as saudações.

Mas os cães não são as únicas criaturas que se conhecem de forma tão pessoal. Há várias outras espécies cujas glândulas secretam feromônios que comunicam as suas informações a outros. Por exemplo, os gatos também têm glândulas ativas.

Publicidade

Alguma espécie gosta mais de cheirar?

Pouco se sabe do porquê os cães são mais propensos a farejar o rabo. O farejar o rabo é um comportamento igualmente proeminente em todas as raças.

Tipicamente, o comportamento transcende também o sexo, embora pesquisas publicadas sugiram que em espaços públicos, os cães machos farejam mais o rabo do que as fêmeas.

Deixe seu cão cheirar o rabo de outro

O farejar do rabo é um comportamento normal dos cães e é a melhor maneira de dois animais de estimação se conhecerem.

Publicidade

No entanto, se tiver preocupações sobre a forma como o seu cão se aproxima de outros cães, um treinador experiente poderá lhe ajudar a ensinar o seu cão a diminuir o seu entusiasmo ou agressividade e a fazer apresentações mais calmas.

Se ambos os cães forem saudáveis, bem socializados e supervisionados, é na verdade uma boa ideia deixá-los “cheirar” o quanto quiserem (desde que cada cão o tolere bem).

Os cães podem ter menos chances de lutar se levarem um tempo adequado de “se cheirar” um com o outro. No entanto, alguns cães podem ficar intensos com o farejar enquanto outros cães precisam do seu espaço pessoal.

Se um cão exagera e o outro parece aborrecido ou estressado, então os donos devem chamar os seus cães de volta.

Além disso, é ideal deixar os cães brincarem aos pares. É mais provável que os cães se entusiasmem demais em grupos, o que pode levar a brigas.

Veja também sobre:

Nebelung – Saiba mais sobre esse felino calmo e brincalhão. Confira!

Pastor do Cáucaso – O gigante protetor da família. Saiba mais!

Cão destruidor – Como lidar com esse comportamento? Confira!

Oriental Longhair – Descubra mais sobre esse gatinho curioso

Poochon – Saiba mais sobre esse pet pequeno e inteligente!

Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente vão ajudar.  Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.

Deixe também o seu comentário, pois teremos artigos novos todos os dias com os assuntos da sua preferência!

5/5 - (1 votos)
Publicidade

Deixe um comentário