O que não fazer com seu gato – Descubra agora o que você deve evitar

O que não fazer com seu gato - Descubra agora o que você deve evitar
O que não fazer com seu gato – Descubra agora o que você deve evitar

Os gatos são animais independentes, carinhosos e super alegres, uma opção ideal para quem quer um pet menor. Entretanto, muitas pessoas se deixam levar por esse lado aventureiro do felino e esquecem que eles precisam de cuidados a mais. Abaixo, listamos algumas coisas para você saber o que não deve fazer com seu gato.

Cuidado com as plantas

Algumas plantas podem ser tóxica para os gatinhos. Os lírios, que são frequentemente vistos em ramos de flores, são muito tóxicos para os gatos e o consumo de qualquer parte desta planta pode levar à falência renal e à morte. Além disso, os lírios são tão tóxicos para os gatos que até mesmo podem beber a água em um vaso que contém a flor.

Publicidade

Alimente seu gato com comidas molhadas

Os gatos são animais adaptáveis e conseguem viver em ambientes secos e podem obter toda a água necessária de uma boa alimentação. Assim, como os gatos não têm uma forte vontade de beber água quando estão com sede, mantê-los hidratados usando alimentos é super importante.

Por isso, dê alimentos molhados ao seu gato também, como sachês. Assim, a desidratação crônica, que leva a cáries dentárias e infecções do trato urinário, vai ter menos chances de aparecer. Muitos problemas de saúde podem ser evitados simplesmente adicionando uma refeição úmida.

O que não fazer com seu gato – Não deixe seu gato sozinho por muitos dias

Muitas pessoas preferem adotar os gatos, no lugar de cães, pois elas acreditam que os gatos cuidam de si mesmos sem grandes problemas. Mas, mesmo que os gatos sejam geralmente mais independentes que os cães, eles não são animais autossuficientes.

Publicidade

Por isso, se você não conseguir um amigo ou parente para passar em sua casa enquanto você estiver fora, você pode optar por contratar uma babá de pets. Dessa forma, o seu gatinho vai conseguir fazer suas refeições e receber um pouco de atenção quando você ficar fora por muitos dias.

Veja também sobre:

Trabalhar em casa – Como fazer com seu cachorro? Saiba mais!

Gato subiu na árvore e não consegue descer – O que fazer?

Novo cão – Como introduzir em sua casa com outros cães? Saiba mais!

Gatos abrem os olhos com quantos dias? Descubra agora!

Comportamentos ruins – Como corrigir o seu cachorro? Confira!

Então gostou do artigo? Envie para seus amigos que amam pets, certamente vão ajudar.  Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.

Deixe também o seu comentário, pois teremos artigos novos todos os dias com os assuntos da sua preferência!

Publicidade

Deixe um comentário