Exercícios para gatos: 3 atividades para exercitar seu felino. Confira!

Exercícios para gatos: 3 atividades para exercitar seu felino. Confira!

Assim como os seres humanos, os gatos precisam de atividade física para manterem a saúde em dia. Dessa forma, é muito importante fazer exercícios para gatos, pois eles auxiliam no bem-estar felino. Além disso, a atividade também melhora seus vínculos com os donos!

Como fazer exercícios para gatos?

Antes de mais nada, saiba que nem sempre os felinos vão querer se exercitar. Por isso, tenha em mente que é preciso pensar em soluções. Uma delas é pensar em brinquedos que o seu gatinho vai se divertir e, ao mesmo tempo, fazer atividade física.

Publicidade

Brinquedos que auxiliam na hora de pensar em exercícios para gatos

Veja alguns brinquedos que podem te ajudar na hora de colocar seu pet para praticar alguns exercícios para gatos!

Caixas de papelão 

Sim, caixas simples de papelão podem deixar os bichanos felizes. Então, se você não quiser investir em brinquedos agora, esse item muito prático irá ajudar.

Bolinhas

Apesar delas serem mais frequentes com os cães, os gatos também gostam de brincar com as bolinhas. Elas podem ser de vários tipos, como as que pulam alto ou as bolinhas feitas de borracha que vão estimular que os gatos mordam e arranhem. Aliás, você também pode improvisar usando uma bolinha de papel ou de meia.

Bolhas de sabão

Publicidade

As bolhas de sabão são um tipo de brincadeira que as crianças amam e os gatos também. Na verdade, elas podem divertir toda a família.

3 exercícios para gatos 

Agora, com as sugestões de brinquedos acima, você pode pensar em diversos exercícios para gatos. 

Com a caixa, você pode entregá-la vazia ou fazer algumas modificações nela para que o gato entre, como pegar uma caixa fechada e deixar aberturas para que os gatos entrem e se divirtam. Dessa forma, seu pet pode se exercitar brincando de esconde-esconde.

As bolinhas, por outro lado, são ainda mais versáteis. Você pode jogá-las para que seu gato pegue ou deixar que ele brinque sozinho, principalmente se for uma bola de meia.

Com as bolhas de sabão, por sua vez, solte-as para que seu gato corra atrás delas. Com isso, você o estimula a se exercitar com a corrida, reduzindo o risco de sobrepeso e problemas de mobilidade. 

No entanto, evite soltá-las perto do rosto deles e dos seus olhos ou compre de uma marca própria para gatos.

 

Veja também

Cães e crianças – 3 dicas para evitar problemas. Confira!

Raças raras de gatos – 5 espécies que você não conhece. Confira!

Passeio com cachorro – 3 dicas. Não saia de casa sem ler!

Adaptação de gatos – Siga essas dicas para ajudar o bichano!

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos e deixe também o seu comentário, pois teremos novos artigos todos os dias no blog. 

Publicidade

Deixe um comentário