Você já conhece a raça de gato Siberiano? Este belo gato, que vive nas planícies da Sibéria, não somente é um dos mais lindos bichanos do mundo, mas também um dos maiores, chegando a pesar de 4 a 8 kg!
Além disso, estes gatinhos – ou melhor, gatões – vivem bastante, chegando a incríveis 15 anos de idade! Se você já está interessado, venha conferir mais curiosidades sobre este pet fofíssimo!
Raça de gato Siberiano – Peludinhos e adoráveis!
Se você já estava pensando em ter um gato da raça Siberiano, temos uma ótima notícia para você! Apesar de ser um gato vindo de terras czaristas, ele não tem pompa nenhuma.
Além de lindo, este pet adora receber carinho, bem como ficar se esfregando nas pernas do seu dono.
Ah! E falando em pelos, você sabia que este bichano pode ser encontrado em diferentes pelagens? Bicolor, tricolor, malhados ou até mesmo pintadinhos, ou seja, tem pelo para todos os gostos!
Perfeitos até mesmo para os alérgicos
Se você sofre com rinite, provavelmente não suporta dividir o mesmo cômodo com um gatinho, certo? Infelizmente, os bichanos soltam bastante pelo, o que acaba provocando coceiras em qualquer alérgico!
Entretanto, para o alívio dos narizes, o gato não provoca alergias! Segundo criadores desta raça, eles não produzem a proteína que causa a reação alérgica nos humanos. Apesar disso não ser comprovado cientificamente.
Gato Siberiano: um gato à prova d’água!
Sim! Por mais incrível que pareça, a raça de gato Siberiano é realmente à prova d’água! Isso se deve por conta de sua pelagem que, de tão espessa, acaba por se tornar impermeável.
Portanto, não será tão fácil assim de banhá-lo. Além de ter pelos impermeáveis, o bichano é tão inimigo d’água quanto o próprio Cascão!
A hora do banho sempre será estressante, apesar de não ser tão frequente, uma vez que o peludinho não tem cheiro forte.
Veja também sobre:
Cachorro da raça Poodle – Um dos mais inteligentes do mundo. Confira!
Raças de gatos – Quantas existem no mundo? Saiba mais!
Husky Siberiano e Husky do Alasca – Descubra as principais diferenças!
Cachorro estressado – Preste atenção a esses sinais!
Adestramento de gatos – É possível? Descubra agora!
Então gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos que amam pets, certamente as dicas vão ajudar. Avalie nosso blog aqui abaixo nas Estrelas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós.
Deixe também o seu comentário, pois teremos artigos novos todos os dias com os assuntos da sua preferência!